quinta-feira, 28 de outubro de 2010



água em cima, céu embaixo: tempo de espera



Santo Agostinho costumava dizer que “a recompensa da paciência é a paciência”. De fato, aquele que persevera, que cultiva a paciência, tende a conseguir os objetivos que almeja. Entretanto, mais importante do que conseguir algo externo que se deseja, o melhor de tudo é que desenvolver a paciência tornará você uma pessoa muitíssimo mais virtuosa, Thania. O quinto hexagrama do I Ching surge lembrando que é preciso esperar um pouco. Você já inaugurou o movimento de conquista, já pôs as engrenagens em andamento, agora lhe resta esperar pacientemente que a planta brote. Justamente por isso, é importante que você não se permita levar por inseguranças infundadas, nem tampouco por uma tola ansiedade. Dê tempo ao tempo e tenha fé. As coisas acontecerão conforme você deseja, mas você precisará saber esperar e com o tempo perceberá que esta espera trouxe apenas prazer e felicidade. Muita paz de espírito advém de quando aprendemos a desenvolver as importantes virtudes da paciência. Siga em frente, com fé.
o futuro desta situação
O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas móveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro próximo. Entenda melhor

TERCEIRA LINHA MUTÁVEL: Há perigos concretos em seu caminho, Thania e, se você não tomar cuidado agora, terminará atraindo encrenca na certa. Nada de se fazer de vítima neste momento. À medida que os problemas surgirem, busque soluções práticas para eles.

SEXTA LINHA MUTÁVEL: Uma solução bem concreta lhe será apresentada, Thania, mas você não reconhecerá sua importância logo de cara. Talvez até lhe pareça que a solução é bizarra, mas se você der um pouco de atenção a ela, verá que é o melhor que poderia acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário