segunda-feira, 3 de outubro de 2011

New York - 2011


Acabo de chegar de mais uma viagem a NY.
Não posso deixar de dizer o quanto tudo ali me encanta.
Desembarcamos num dia nublado de garoa fina e fria, dez dias pra matar saudades, perambular pelas ruas largas, tumultuadas e luminosas da cidade.
O sol resolveu colaborar e o clima ficou quase brasileiro!
A cidade de ninguém e ao mesmo tempo de todo o mundo encanta pelo excesso.
Cabelos extravagantes, gente de toda raça, roupa de toda cor. Pernas agitadas no sobe e desce dos metrôs. O tempo que não para, as informações que te chegam de todas as partes. New York é tudo muito demais!
Os que lá moram garantem que a cidade é um inferno, as pessoas são tacanhas e as coisas parecem ser o que na verdade não são. Mas mesmo assim não conseguem deixar a Big Apple.
Por via das dúvidas eu prefiro ser então só turista. E nessa tarefa me lambuzo.
Cada dia um prato novo, uma nova rua, uma nova cerveja, novos cheiros e sabores.
No primeiro dia fui logo matando saudade da boa culinária indiana. Como sei gostar daqueles temperos,da pimenta, do cheiro de sândalo impregnado nas lojas e em tudo que remete á índia.
Depois mexicano, tailandês, italiano, francês e por ai fui mundo afora!
Amo um pouco de cada lugar num lugar só. É uma experiência que mexe com os sentidos.
NY é também consumo, e x a g e r a d o ! Você gasta até seu último vintém. Aff.
Essa parte tenho que dizer .. cansa! No primeiro dia tem graça, depois fica chato demais carregar sacolas, dar conta das encomendas e dos presentinhos que precisam voltar na mala. Mas, como tudo é festa o jeito é relaxar e cumprir o que deve ser feito. E fica a promessa para o próximo ano ... Não aceito encomendas! Hehehe
Tenho que agradecer a Renata Furbino pela deliciosa companhia nessa aventura e a minha irmãzinha querida por quem tenho imenso amor e apreço! Toda vez que nos abraçamos cheias de saudade renovamos nosso carinho, amizade e respeito mútuo.
Rena e Lu , amo vocês !
NY eu volto logo ..

Um comentário: